Comando distrital da PSP celebra 150º aniversário

0
421
Em exposição esteve um Porsche da PSP que atraiu a atenção dos visitantes

Um Porsche, uma mota e outros veículos da PSP estiveram em exposição na Praça 25 de Abril

Na última semana, entre os dias 12 e 15 de junho, foi com alguma surpresa que os transeuntes repararam que se encontravam, na Praça 25 de Abril, em frente aos Paços do Concelho, uma mostra de veículos que pertencem à Divisão de Trânsito da PSP e que faz parte do programa da comemorações do 150º aniversário do Comando Distrital de Leiria da PSP.
A apresentação dos carros e motociclo contou com muitos visitantes de todas as idades que quiseram apreciá-los de perto.
O automóvel que atraiu mais a atenção dos transeuntes foi um Porsche 911 Turbo, um veículo ultra rápido que faz parte da frota do departamento de Trânsito da PSP. Este desportivo, com mudanças automáticas, foi mesmo a grande atração pois trata-se de um veículo de alta cilindrada, que atinge vários quilómetros/hora.
Os mais novos que visitaram esta mostra experimentaram a sensação de subir a uma mota policial, ver um dos seus carros que está no dia a dia do serviço e das patrulhas da PSP das Caldas e ainda tiveram a oportunidade de conhecer com pormenor como é uma carrinha de intervenção, que pode levar até sete elementos desta força policial. A exposição dos vários veículos – que esteve patente entre quarta-feira e sábado- faz parte das comemorações do 150º aniversário do Comando Distrital de Leiria da PSP e contou com a visita de miúdos e graúdos nas Caldas.
Estes veículos têm sido apresentados em várias localidades numa iniciativa da Polícia de Segurança Pública se aproximar da população e de dar a conhecer os veículos que são usados nas suas mais diversas missões.
As iniciativas do aniversário da PSP prosseguiram na terça-feira, 18 de junho, em Leiria e incluíram uma cerimónia no Teatro José Lúcio da Silva. A PSP é a força responsável pelo policiamento fardado e o nas áreas urbanas do país. ■