Um grupo de comerciantes, moradores e utilizadores da rua Sub-vila, na Nazaré, entregaram um abaixo-assinado na Câmara, manifestando o “profundo descontentamento relativamente à falta de iluminação de Natal numa parte significativa” daquela artéria.
No entender dos subscritores, aquela decisão da autarquia revela “um total desrespeito” em relação aos comerciantes “que tanto se têm esforçado para dinamizar a sua artéria comercial num todo”.
Os comerciantes da rua Sub-Vila desenvolveram várias iniciativas no sentido de fazer daquela artéria a rua do Natal, para tentar fazer “esquecer” os impactos da pandemia, nomeadamente através da entrega de três cabazes de Natal a quem fizesse compras na Sub-Vila.
O abaixo-assinado, com sete dezenas de assinaturas, considera que a Câmara da Nazaré não tem dado “apoio” a uma “parte significativa dos comerciantes desta rua”, dado que a artéria não foi totalmente iluminada nesta quadra natalícia.
Contactado pela Gazeta, o presidente da Câmara da Nazaré refuta as acusações. Walter Chicharro esclarece que a iluminação natalícia “foi instalada nos locais habituais, por todo o concelho”, para “dar um forte sinal de esperança ao comércio local”. “Este é um ano diferente. Reforçámos a ação social e o apoio aos mais fragilizados”, enfatizou o autarca, anunciando “para breve” mais medidas de incentivo ao comércio de proximidade. “Que, esperamos, que venha a tenha acolhimento, será, a nosso ver, uma mais-valia para a economia local”, referiu o autarca do PS.