A Associação Comercial dos Concelhos das Caldas da Rainha e Óbidos (ACCCRO) dinamizou no passado dia 7 de Outubro uma reunião com os comerciantes para que estes ficassem a conhecer o projecto de regeneração urbana proposto para a cidade.
O vereador Hugo Oliveira foi convidado para fazer a apresentação, assim como o deputado municipal do PS, Mário Pacheco, que já apresentou publicamente algumas críticas e alternativas ao projecto. Estiveram ainda presentes a arquitecta e responsável pelo gabinete da Regeneração Urbana na autarquia, Sónia Lopes, e a assessora Ana Paula Neves.
“A reunião foi bastante concorrida e participada”, resumiu o presidente da ACCCRO, João Frade, explicando que os comerciantes, depois de conhecerem o projecto, colocaram questões aos oradores e apresentaram algumas ideias para eventuais alterações.
A preocupação da ACCCRO prende-se com o número de lugares de estacionamento que serão suprimidos por toda a cidade, em especial nas zonas junto ao Parque D. Carlos e na Praça da República, “onde não existem alternativas gratuitas de estacionamento nestes locais”. A associação comercial teme ainda os prejuízos que as obras irão provocar ao tecido empresarial, podendo agravar uma situação que se prevê já complicada para o ano de 2011.
A ACCCRO pretende ainda visitar todos os comerciantes das artérias envolvidas no projecto de regeneração urbana para os informar das alterações previstas para essas ruas.