Concelho de Óbidos tem mais duas rotas de Percursos Pedestres

0
528

A Rede Municipal de Percursos Pedestres de Óbidos tem mais dois trajetos, anunciou o município esta quinta-feira. Os novos percursos são a Rota das Fontes (PR9) em A-dos-Negros e a Rota dos Moinhos (PR10) na Amoreira.

Esta rede municipal, que visa promover e fazer com que os habitantes e visitantes conheçam o território, prevê a criação de mais 20 percursos, tendo em vista a implementação de mais 3 trajetos para breve, nomeadamente a Rota do Aqueduto, na Usseira, o Caminho do Carteiro, nas Gaeiras, e a Dora do Calcário, no Olho Marinho.

A Rota das Fontes, a A-dos-Negros, tem uma distância de 5,8km, com nível II de dificuldade e um tempo médio de duração de 1h45m. Interliga com o Caminho do Carteiro, a Rota das Várzeas e a Ecovia do Alvito.

A Rota dos Moinhos, na Amoreira, tem uma distância de 5,5km, nível de dificuldade e tempo de duração idênticos aos da Rota das Fontes. Interliga com as ecovias do Furadouro e do Rio Real e com a Rota do Calcário.

Todas as informações relativas a estas duas rotas estarão brevemente disponíveis em papel e no site turismo.obidos.pt/percursos-pedestres/