Conselho da Cidade vai plantar 100 amieiros e salgueiros

0
665
Conselho da Cidade
Elementos do Conselho da Cidade e utentes Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal plantaram árvores - Fátima Ferreira

A 22 de Março, Dia Mundial da Água, foram plantadas 35 dos cerca de 100 amieiros e salgueiros que estão previstos plantar nas freguesias do Landal e Foz do Arelho. Esta actividade, promovida pelo Conselho da Cidade em parceria com o Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal e a Junta de Freguesia da Foz do Arelho, pretende alertar para o declínio da floresta ribeirinha na região Oeste e para o desaparecimento dos ameais. Tem ainda por objectivo recuperar dois ameais no concelho das Caldas e promover a preservação das espécies autóctones a nível regional.
As árvores foram doadas por Paulo Lemos e cada uma delas teve uma “madrinha” ou “padrinho” que deram o seu nome à árvore e que ficam responsáveis pela sua sobrevivência e manutenção.
No dia anterior, o Conselho da Cidade assinalou o Dia da Poesia com um encontro de poesia no café que fica no Parque das Bicletas, no Parque D. Carlos I. Os artistas José Carlos Faria, Inês Fouto, Jacques Genet e Estela Pujadas deram o seu contributo “numa tarde de poesia, música, emoções e boa disposição”, refere a organização.
A iniciativa integrou-se no projecto “Ares de Arte no Parque 2018”, da responsabilidade da União de Freguesias N.S. do Pópulo, Coto e S. Gregório.