Protocolo permite a 14 instituições estarem abertas mais de 11 horas num aumento face às atuais sete horas
O protocolo para prolongamento dos horários das creches, celebrado entre 14 IPSS (11 de Alcobaça e 3 da Nazaré) e o Centro Distrital de Segurança Social de Leiria, representado pelo seu diretor, João Paulo Pedrosa, foi assinado no dia 30 de setembro, em Alcobaça.
O protocolo abrange o Centro de Bem-Estar Social da Maiorga, Centro Cénico da Cela, Centro de Bem-Estar Infantil de Alcobaça, Centro Social e Paroquial da Benedita, Centro Social e Paroquial de Turquel, Centro Social e Paroquial do Bárrio, Fundação Manuel Francisco Clérigo, Fundação Maria e Oliveira, Fundação Vida Nova, Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota e Santa Casa da Misericórdia do Vimeiro, no concelho de Alcobaça e Centro Social de Valado dos Frades, Centro Social da Freguesia de Famalicão e Confraria Nossa Senhora da Nazaré, no município da Nazaré.
“Através deste protocolo, as IPSS do concelho de Alcobaça e da Nazaré vão poder alargar o horário de funcionamento de sete para mais de 11 horas diárias mediante uma comparticipação mensal variável para cada instituição, por parte da Segurança Social”, explicou a autarquia alcobacense.
João Paulo Pedrosa felicitou ainda o CBES Maiorga, o CC Cela e o CSP Vestiaria pela aprovação das suas candidaturas ao PRR. ■