
Na tomada de posse, que teve lugar no salão nobre da Câmara do Bombarral acolheu, o coronel Perez Brandão, delegado Regional da instituição, salientou que a principal missão da Cruz Vermelha Portuguesa é “mitigar o sofrimento das pessoas”.
Perez Brandão aproveitou ainda para deixar alguns alertas, frisando que os voluntários têm que ser “responsáveis, cumprindo o que assumiram” e que “os projectos a desenvolver devem ser sustentáveis em termos humanos, materiais e financeiros”.
O responsável deixou ainda uma palavra de apreço ao presidente cessante, Nuno Mota da Silva, pelo trabalho desenvolvido à frente da delegação do Bombarral.
A nova presidente afirmou ser sua intenção “reunir com as instituições ligadas à área social para perceber qual a realidade do concelho e perceber o que poderemos complementar ou fazer de novo”.
O presidente da Câmara, José Manuel Vieira, salientou o crescimento “do número daqueles que precisam de apoio solidário” e manifestou a disponibilidade da autarquia para continuar a colaborar com a Cruz Vermelha.
Às actividades actualmente desenvolvidas – teleassistência e recolha de sangue – irão em breve juntar-se o serviço social, consultas de psicologia clínica, aconselhamento jurídico, workshops relacionados com as temáticas do emprego, bazar solidário, a distribuição das refeições excedentes dos restaurantes locais e a disponibilização do cartão de saúde da Cruz Vermelha Portuguesa.
A delegação vai também participar no 31º Festival do Vinho Português e da 21ª Feira Nacional da Pêra Rocha, promovendo actividades direccionadas para as crianças.
P.A.





