Na segunda-feira, 26 de Setembro, um carro despistou-se e destruiu a porta de um banco na Avenida da Independência Nacional. O automóvel ligeiro era conduzido por um indivíduo do sexo masculino de 70 anos. O condutor terá perdido o controlo da viatura, despistando-se após embater no lancil. A viatura, da marca Mercedes, seguiu descontrolada contra a porta do Bankinter (antigo Barclays). Lá dentro os funcionários ouviram um grande estrondo, que obviamente os assustou, mas felizmente ninguém saiu ferido e os únicos prejuízos foram materiais (vidro e alumínio da estrutura da porta).
O acidente causou um grande aparato e várias pessoas se juntaram nas ruas a ver o sucedido. Os bombeiros e a PSP chegaram pouco depois e tomaram conta da ocorrência.
SUSPEITO POR RAPTO E VIOLAÇÃO
Foi detido pela PJ um homem de 67 anos (reformado) que reside nas Caldas da Rainha e que é suspeito de ter raptado, violado e roubado a ex-companheira de 57 anos. Segundo o Diário de Leiria, os factos remontam à tarde de 16 de Setembro, em que o suspeito terá obrigado a mulher a entrar no seu veículo em Torres Vedras. Seguiu em direcção às Caldas, virando para Rio Maior. Pouco tempo depois regressou à cidade onde vive e terá sido no interior do seu apartamento que violou a ex-companheira.
Na madrugada de 20 de Setembro um aluno do terceiro ano do curso de Som e Imagem da ESAD caiu num fosso de quatro metros junto ao Museu Leopoldo de Almeida.
Os bombeiros foram chamados ao local, socorrendo a vítima, que imobilizaram e transportaram para o hospital. Segundo o Correio da Manhã, Leonardo Rio, de 22 anos, residente em Chaves, está internado na Ortopedia do hospital da área onde reside.
Segundo o mesmo jornal, os familiares do jovem que sofreu fracturas na bacia e no braço consideram o fosso onde ele caiu um perigo público. A Câmara das Caldas disse àquele órgão de comunicação social que iria averiguar as circunstâncias que motivaram a queda.
ROUBARAM TABACO
Também nesse dia registou-se um roubo a uma carrinha de transporte de tabaco na Serra D’el Rei, no qual usaram de coacção física contra os seus ocupantes. Os cinco suspeitos colocaram-se em fuga.
No dia anterior haviam sido roubadas nove botijas de gás de um estabelecimento comercial no Bombarral.
A 22 de Setembro foram furtados maços de tabaco do interior da máquina num estabelecimento comercial em Famalicão (Nazaré). No dia seguinte, em Alfeizerão uma empregada de uma bomba de combustíveis foi obrigada a entregar o dinheiro existente na caixa. Dois dias depois, no Bombarral, dinheiro e tabaco foram roubados de outra bomba de combustível, neste caso com recurso a arma de fogo.
Pelo meio, a 24 de Setembro, por volta da 1h00, dois jovens de 17 e 20 anos foram detidos por posse de haxixe (151 doses individuais avaliadas em 180 euros).
Pouco depois, mas em Peniche, um homem de 61 anos foi detido por condução sob influência de álcool. O indivíduo conduzia um ligeiro de passageiros com uma taxa de 1,41 gramas por litro.
Na noite de domingo foi detido nas Caldas da Rainha um homem de 46 anos por se encontrar em situação ilegal em território nacional.
Durante esta semana a GNR de Caldas da Rainha registou 22 acidentes dos quais resultaram sete feridos ligeiros.