Desporto e teatro na agenda do Colégio Rainha D. Leonor

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Notícias das CaldasDesde o início de Abril o Colégio Rainha D. Leonor organizou duas iniciativas que envolveram não só a comunidade estudantil, mas também os caldenses que quiseram participar.
A 5 de Abril teve lugar no Centro de Alto Rendimento de Badminton um congresso dedicado ao Desporto, organizado pelo grupo de Educação Física daquela escola.
Durante a manhã teve lugar um painel com o tema “Da Formação ao Alto Rendimento”, no qual participaram João Benedito e Nuno Dias (Futsal do Sporting Clube de Portugal), João Santos e Júlio Reis (Voleibol do SCC), Frederico Silva e Pedro Felner (Felner Tennis Academy) e Telma Santos e Luís Carvalho (Federação Portuguesa de Badminton).

Da parte da tarde os cerca de 200 alunos, e alguns convidados, que se inscreveram puderam participar num dos oito workshops disponíveis: Análise Corporal (Balance Club), Voleibol (SCC), Treino Funcional (SCC), Esgrima Cénica (Escola Espeleológica de Óbidos), Pop Dance (Escola Vocacional de Dança), Rugby (Caldas Rugby Clube), Badminton (Centro de Alto Rendimento) e Ténis (Felner Tennis Academy).

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Peça de teatro reflecte sobre o papel de cada um

Na passada sexta-feira, 12 de Abril, os alunos da turma de Direito estrearam, nos Pimpões, a peça “Não tenho nada a ver com isto, mas…”.
A comédia, com cerca de 60 minutos, contou com a participação de 28 alunos que, antes de subirem ao palco, a escreveram em conjunto nas aulas de Direito, com a professora Tânia Galeão. A encenação esteve a cargo de Cláudio Teixeira.
A peça aborda o que os alunos entendem ser “um défice de valores e um défice de esperança” que se junta aos problemas económicos do país.
“Tudo parece estar mal, da política à saúde, passando pela família ou pela comunicação social”, refere a apresentação. Os alunos apontaram o facto de as pessoas assistirem “como meros espectadores, ao desmoronar de economias e ao colapso social que isso implica”, e quiseram demostrar como a mudança na situação do país pode estar “em cada um de nós e na forma como entendemos aquilo que se passa à nossa volta”.

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