Detido com faca no concerto de 15 de maio

0
220
Gazeta das Caldas

Um homem, com 25 anos de idade, foi detido em flagrante delito no concerto do dia 15 de maio, nas Caldas, por posse ilegal de arma proibida.
“No âmbito das comemorações do dia da cidade de Caldas da Rainha, decorreram um
conjunto de atividades e eventos que, num ambiente de festa, reuniram milhares de residentes e visitantes”, explicou a PSP.

“No período da noite, no decorrer do concerto musical de encerramento, em plena Praça 25 de Abril, fora comunicado por testemunhas a polícias de serviço no local que um cidadão ocultaria à cintura, supostamente, uma faca de grandes dimensões, tendo estes,  rapidamente, promovido um conjunto de diligências que, face às descrições físicas, de  indumentária e à postura peculiar e desafiadora do cidadão, permitiram concluir tratar-se do suspeito”, conta a força policial, acrescentando que “o mesmo se encontrava  acompanhado por um outro jovem e, percebendo as movimentações policial para a sua  abordagem, realizou um conjunto de ações tentando ludibriar os polícias, não o  conseguindo, tendo sido intercetado numa das saídas da Praça”.

A PSP realizou de imediato uma “revista ao suspeito, acautelando a segurança de todos os intervenientes, sendo detetada e apreendida a arma branca, uma faca com cerca de 30 centímetros”.

Segundo aquela força policial “aquando do sucedido encontravam-se cerca de mil pessoas a assistir ao concerto” e, “com esta rápida e proactiva intervenção policial, acreditamos ter dissuadido um hipotético confronto entre grupo rivais, garantindo a segurança de todos”.

A PSP acrescenta que “o detido compareceu perante a autoridade judiciária competente, ficando sujeito a termo de identidade e residência”.