Detidos por tráfico de estupefacientes

0
530

A GNR das Caldas deteve a 3 de Abril quatro homens com idades entre os 21 e os 59 anos e uma mulher de 58 anos que são suspeitos de tráfico de estupefacientes nos distritos de Leiria, Santarém e Lisboa.
A investigação decorria há seis meses e culminou com 12 buscas, das quais cinco domiciliárias, seis em veículos e uma a um barracão. Foram apreendidas 122 doses de heroína, 1135 euros em numerário, cinco veículos e sete telemóveis.
Três dos cinco detidos têm antecedentes criminais relacionados com tráfico de droga e posse ilegal de armas. Todos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.
Nesta acção participaram 67 militares da GNR.
No mesmo dia, a GNR da Benedita havia detido em flagrante delito um homem de 47 anos que tentava roubar uma residência em Turquel.
Os militares foram alertados através de denúncia e deram com o suspeito a transportar os objectos, acabados de roubar, para uma viatura onde já tinha máquinas agrícolas, relógios, um telemóvel, uma televisão e 150 euros em dinheiro, tudo roubado. A própria viatura tinha sido furtada dias antes em Alcobaça.
O homem terá agredido com um pau e uma cadeira os proprietários da residência, de 82 e 79 anos, que ficaram feridos e foram transportados para o hospital.
Segundo o Correio da Manhã, uma mulher sueca de 61 anos foi esfaqueada na manhã de 3 de Abril, no Baleal, tendo sido transportada para o hospital das Caldas com ferimentos no peito e na face.
Um homem, de 37 anos, foi detido depois de ser identificado por duas testemunhas. Dois dias depois, em Turquel (Alcobaça) foi encontrada uma mulher de 67 anos morta com sinais de agressão na cabeça. Segundo o Jornal de Notícias, a vítima estava a 30 ou 40 metros de casa. Ambos os casos estão a ser investigados pela Polícia Judiciária.