Dois irmãos escoceses salvos pelo Instituto de Socorros a Náufragos

0
1147
notícias das Caldas
Os dois surfistas já na embarcação que os salvou, a beber água. |DR

Dois irmãos escoceses, de 30 e 32 anos, foram resgatados por elementos do Instituto de Socorro a Náufragos no dia 3 de Maio, na praia de Paredes de Vitória (Alcobaça). Estavam a fazer surf naquela zona e no regresso à areia debateram-se com fortes correntes.
O alerta foi dado às 15h40 por um concessionário daquela praia, que vira os surfistas no mar com dificuldade em regressar a terra.

A embarcação SR-31 da Estação Salva-Vidas da Nazaré e a Polícia Marítima (por terra) acorreram ao local e às 16h15 os surfistas já estavam a bordo.
Segundo comunicado da Polícia Marítima, os dois cidadãos escoceses estavam cansados devido à forte corrente que se fazia sentir na zona onde foram recuperados e que “dificultou o seu regresso ao areal da praia, razão pela qual fizeram sinal para terra a pedir socorro”, refere um comunicado daquela polícia.
Os dois irmãos foram transportados para o porto da Nazaré onde foram recebidos pelos amigos que os acompanhavam na praia.

Três condutores detidos com álcool

Esta semana foram detidos três condutores com taxas de álcool acima do limite legal. A 7 de Maio nas Caldas um homem de 55 anos e uma mulher de 34 anos foram detidos porque conduziam ligeiros de passageiros com taxas de 1,27 g/l e 1,56 g/l. No dia seguinte, pelas 3h03, em Peniche, foi detido um homem de 46 anos que conduzia também um ligeiro de passageiros com 1,56 gramas de álcool por litro de sangue. Os três foram notificados a comparecer às autoridades judiciárias competentes.
Também em Peniche, a 3 de Maio, foi recuperado um automóvel ligeiro de passageiros avaliado em 4000 euros, que havia sido furtado na noite anterior naquela cidade. Depois de transportado para a esquadra para ser alvo de peritagens técnicas, será entregue ao proprietário.