Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 13:29
- publicidade -
InícioDestaqueDragagens na baía de S. Martinho

Dragagens na baía de S. Martinho

-

Enquanto a lagoa de Óbidos aguarda as desejadas dragagens, sistematicamente adiadas, a baía de S. Martinho do Porto foi subitamente brindada com uma draga que está desde há semanas a limpar o fundo do mar, numa operação que deverá durar dois meses.

A explicação é simples: a lagoa depende do Ministério do Ambiente e S. Martinho, por ser um porto, está sob a tutela do Ministério das Obras Públicas que, através do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, tem a missão de proceder às dragagens de conservação.

Aquele instituto executa com regularidade os trabalhos necessários para garantir o acesso das embarcações ao portos, como é agora o caso de S. Martinho, cuja baía estava muito assoreada, tendo as embarcações de recreio cada vez mais dificuldade em entrar e fundear junto ao porto.

A dragagem deverá estar concluída num prazo de dois meses.

Em contrapartida, em S. Martinho volta-se a falar no regresso daquela freguesia às Caldas da Rainha. Um movimento cívico tem distribuído encartes a denunciar a “política de betão” da Câmara de Alcobaça, em contraponto com a das Caldas que, pelos vistos, consideram exemplar.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.