Emergência abem faz recolha de donativos nas farmácias da região

0
508
- publicidade -

Iniciativa “Dê Troco a Quem Precisa” decorre pelo quarto ano consecutivo

Até ao próximo dia 22 de dezembro, os portugueses são convidados a doar o troco das compras realizadas nas farmácias à iniciativa “Emergência abem: Covid-19”, que decorre no âmbito da campanha “Dê Troco a Quem Precisa”.
Os donativos recolhidos serão aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde a pessoas carenciadas e mais fragilizadas devido à pandemia, explica a associação Dignitude.
Desde que foi lançada, em março, a “Emergência abem: Covid-19” já apoia mais de 900 portugueses referenciados por entidades parceiras locais, nomeadamente Câmaras e Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias.
Na região, além da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro e da União das Freguesias Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, também aderiram à iniciativa as Câmaras de Alcobaça, Bombarral, Óbidos e Peniche.
A Dignitude informa que há uma rede de 48 farmácias abem no distrito, nas quais os 593 beneficiários identificados “podem aceder, sem custos, aos medicamentos prescritos pelos seus médicos”.
Desde o início desta rede, que se iniciou a 25 de maio de 2016, já foram dispensadas 29.006 embalagens de medicamentos no distrito de Leiria no âmbito do programa.
A Campanha “Dê Troco a Quem Precisa” recorda “que a união faz a força e que com pequenos contributos podemos gerar grandes mudanças”.
Nas Caldas da Rainha, os clientes interessados em doar o troco podem recorrer às farmácias Branco Lisboa, Caldense, Central, Ferreira, Freitas, Maldonado, Rosa, Rostos (Landal) e Santa Catarina. Em Óbidos, a Vital também aderiu à iniciativa, tal como a Serra em Peniche.
No concelho de Alcobaça é possível participar nas farmácias Nova (Benedita) e São Sebastião (Vimeiro), enquanto no concelho da Nazaré tem disponível a Sousa.

- publicidade -