Empresários recebem formação em Óbidos

0
581
- publicidade -

notícias das CaldasA Quinta das Gaeiras foi o local escolhido para a realização da sessão de esclarecimento sobre “Direitos de Autor – Direitos com nexo!?”, que decorreu no passado dia 13 e reuniu cerca de 30 pessoas, a maioria empresários da região.
Esta iniciativa foi organizada pela AFO – Associação Forense do Oeste em colaboração com as associações Óbidos.com e ACCCRO, e contou com a presença de Lucas Serra, director do departamento jurídico da Sociedade Portuguesa de Autores e autor do Código dos Direitos de Autor. Na sessão explicou aos comerciantes o que devem fazer para estarem a salvo de eventuais coimas, sempre justificadas pela defesa dos autores e das suas obras.


No dia seguinte a Obidos.Com realizou, no Museu Municipal, um workshop sobre “Eficiência, Conformidade e Relação com os Clientes – uma agenda para as PMEs”.
Esta acção teve como objectivo dar a conhecer ferramentas metodológicas e informáticas essenciais para as pequenas e médias empresas, de modo a poderem gerir com eficiência os seus processos internos e de relacionamento com os clientes. As soluções informáticas apresentadas têm a particularidade de poderem estar disponíveis na nuvem (web) por acesso a servidores remotos, tornando-se apenas necessário o acesso à Internet.
Bernardino Ribeiro, administrador da empresa Artsecrets, deu a conhecer aos presentes duas ferramentas metodológicas, a “Microsoft CRM” e a “Notes Achiever” e o docente universitário e consultor José Nascimento, apresentou a sua visão sobre “As vantagens competitivas de um relacionamento eficaz com os clientes”.
Luiz Brandão Rodrigues e Nuno Mendonça, presidentes executivos da SpecialTime e da NúcleoInicial, respectivamente, abordaram as boas  práticas para a gestão dos processos internos nas empresas e a importância vital que a internet e a comunicação têm no desenvolvimento e no futuro das pequenas e médias empresas.

 

- publicidade -