Enchente no arranque da quadra natalícia no Vivaci

0
478
quadra natalícia

O passado sábado, dia 4 de Dezembro, foi “um dos melhores de sempre ao nível dos visitantes” no Vivaci Caldas da Rainha, garante Tiago Duarte, da administração do shopping. E a culpa foi das mascotes do filme infantil “Madagáscar”, do Pai Natal que ali chegou nessa tarde e da sua acompanhante, a apresentadora de televisão Sónia Araújo.
Às 15h00, hora marcada para a chegada das estrelas, o trânsito circulava com dificuldade junto ao centro comercial e pelos diversos pisos do equipamento miúdos e graúdos procuravam um espaço, por mais pequeno que fosse, de onde pudessem assistir ao arranque da animação de Natal. Minutos depois, o leão Alex, o pinguim e o Rei Julian faziam as delícias dos mais pequenos, com um momento animado pela banda sonora e boa disposição do sucesso de bilheteiras da DreamWorks Animation.
Mas o ponto alto da festa foi quando o acarinhado velhote de cabelo e barbas brancas conhecido por deixar, junto à chaminé, presentes para os meninos e meninas que se portaram bem durante o ano, surgiu nas escadas rolantes acompanhado por uma das mais famosas apresentadoras da televisão nacional. E para um velhote, o Pai Natal não se movimentou nada mal quando em palco se juntou a Sónia Araújo, e às mascotes que animavam a tarde. Mas especialmente quando dançou “All I Want for Christmas is You”, um dos mais populares e vibrantes temas da quadra festiva. E a fasquia era alta, conhecido que são os dotes de bailarina da apresentadora da “Praça da Alegria” da RTP1.
Na opinião de Tiago Duarte, as personagens do “Madagáscar”, o Pai Natal e Sónia Araújo compõem um “triângulo perfeito” que fez com que este fosse o arranque da animação de Natal mais participado de sempre, tendo em conta que no ano passado a figura pública escolhida foi Isabel Figueira e que em 2008 foi Angélico Vieira a atrair os mais novos ao centro comercial. A organização estima que naquela hora tenham estado no Vivaci cerca de sete mil pessoas.
E para que este seja “um Natal fantástico” também contribuem as campanhas de solidariedade lançadas pelo centro comercial. Na tarde de dia 4 alunos da Escola Secundária Raul Proença andaram pelo centro comercial a venderem balões de moldar, cujas receitas reverteram a favor do Centro de Acolhimento de Crianças das Caldas da Rainha.
Até 24 de Dezembro o centro comercial promove ainda uma campanha de recolha de bens alimentares que serão entregues à delegação das Caldas da Rainha da Cruz Vermelha Portuguesa, que por sua vez os fará chegar às famílias mais carenciadas da região. O primeiro cabaz foi entregue por Sónia Araújo aos responsáveis da instituição, que deixou o recado aos presentes para que ajudem aqueles que não podem comprar alimentos.
A campanha decorre na altura de maior afluência ao Vivaci, sendo que Tiago Duarte estima que os visitantes aumentem “pelo menos 10% relativamente a Dezembro do ano passado”.

Bonecos do “Madagáscar” animam férias dos mais novos

Inseridas na animação de Natal do espaço comercial, estão também planeadas diversas actividades lúdicas que prometem entreter os mais novos em tempo de férias escolares. Além disso, as mascotes do filme “Madagáscar” serão presença diária e prometem arrancar de pequenos e grandes muitas gargalhadas.
O espectáculo decorre às 19h00 nos dias úteis e às 14h30 e 18h00 aos fins-de-semana no Espaço Madagáscar, localizado no piso 1 do Vivaci.

Joana Fialho
jfialho@gazetadascaldas.pt