Escola de Artes e Design com 342 vagas para o novo ano letivo

0
56

A ESAD abriu nove licenciaturas e tem o curso com a mais alta nota de entrada de todo o Politécnico de Leiria. Para entrar em Design Gráfico e Multimédia nas Caldas é preciso média de, no mínimo, 160.7 pontos

O Politécnico de Leiria abriu neste ano letivo 1915 vagas para as mais de meia centena de licenciaturas que disponibiliza nas suas cinco escolas.
Nas Caldas, a Escola de Artes e Design (ESAD) terá 342 novas vagas, distribuídas pelas nove licenciaturas, sendo a segunda do politécnico com mais vagas, depois da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Leiria, com 733 vagas.
O curso com mais vagas na ESAD (75) é também o que tem uma nota de entrada mais alta de todo o politécnico: Design Gráfico e Multimédia, com a nota mínima fixada nos 160.7 pontos. Segue-se Fisioterapia, na Escola Superior de Saúde em Leiria, com o limite mínimo nos 159.6 pontos e Gestão, também em Leiria, mas na ESTG (com 140.0).
Na escola caldense existem várias opções, como Teatro, Som e Imagem, Design Industrial, Design de Ambientes, Artes Plásticas, Programação e Produção Cultural ou Design de Produto – Cerâmica e Vidro.
Em Peniche, na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) são disponibilizadas 298 vagas nesta fase, distribuídas pelos nove cursos (Biotecnologia, Biologia Marinha e Biotecnologia, Turismo, Animação Turística, Marketing Turístico, Gestão Turística e Hoteleira, Gestão de Eventos, Gestão da Restauração e Catering e ainda Engenharia Alimentar). Turismo é o curso com uma nota de entrada mais alta e é, a par de Gestão Turística e Hoteleira, o que abre mais vagas (50 cada), seguindo-se Biologia Marinha e Biotecnologia (com 48 vagas).

E em Rio Maior
Na Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), que pertence ao Politécnico de Santarém, abriram este ano 253 vagas para acesso ao ensino superior numa das cinco licenciaturas ali lecionadas. Treino Desportivo, Gestão das Organizações Desportivas, Atividade Física e Estilos de Vida Saudáveis, Desporto, Condição Física e Saúde e Desporto de Natureza e Turismo Ativo são as diferentes opções. ■