Escola de Hotelaria e Turismo começou o ano letivo com 240 alunos

0
437
Sessão decorreu no auditório da escola

EHTO conta este ano com 85 novos estudantes. Aula inaugural do ano letivo decorreu a 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo

No dia 27 de setembro decorreu a aula inaugural do novo ano letivo na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste.
“É o Dia Mundial do Turismo, definido pela Organização Mundial do Turismo e marcámos esse dia com o arranque do nosso ano letivo 2023/24, com uma aula inaugural com o tema “Turismo e Investimentos Verdes”, que foi definido a nível mundial”, contou à Gazeta o diretor da escola, Daniel Pinto.
A EHTO vai começar este ano letivo com 240 alunos dos quais cerca de 85 novos estudantes. A grande maioria dos formandos são oriundos dos concelhos do Oeste, mas a escola recebe estudantes de todo o país e também alunos internacionais. Daniel Pinto frisa mesmo que a procura de alunos dos PALOP pelas escolas de turismo em Portugal tem vindo a crescer a uma média de 16% a nível nacional.
O diretor da escola afirma que a inovação e criatividade continuam em foco. “É fundamental acrescentar valor à experiência pedagógica do aluno”, nota.
Por outro lado, coloca como objetivo “este ano reforçar todas as possibilidades de dinâmica internacional” e fluxos de estudantes, estando previstas já diversas ações em diferentes destinos. “Queremos reforçar a internacionalização da escola”, afirmou.
Na aula inaugural participaram as vereadoras da Educação das Câmaras das Caldas e Óbidos, Conceição Henriques e Margarida Reis, respetivamente, mas também João Batista, do Mercado Biológico de Óbidos e Rita Lavado, administradora da Turismo Fundos, que veio apresentar o programa Revive Natureza. ■