Escolas de condução da região em destaque

0
1428

Carlos Ferreira

A Escola de Condução Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, foi a escola do distrito de Leiria com o maior número de alunos aprovados (365) no primeiro semestre do ano passado, segundo revelam as estatísticas do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT).
No que diz respeito às escolas que tiveram maior percentagem de sucesso, a Santa Maria de Óbidos é a segunda escola do distrito com melhores resultados (80%), .
A taxa de sucesso dos candidatos à obtenção de Carta de Condução na região de Leiria é de 70,7%, melhor do que o resultado médio a nível nacional em 1,6%.
No distrito, o segundo município com mais alunos aprovados nos exames práticos é o das Caldas da Rainha. Entre as sete escolas do concelho realçam-se os resultados da Bordalo Pinheiro (365 aprovações), Caldas (228) e Nova Rainha (129), sendo estas as que mais contribuíram para o total de 870 novos condutores de veículos automóveis.
A encerrar o pódio dos concelhos com mais cartas de condução conseguidas está Alcobaça. As dez escolas indicadas pelo IMT conseguiram a passagem nos exames de um total de 805 candidatos. A Beneditense (131 aprovações), São Martinho (126) e a Batalhense de Alcobaça (119) foram as que mais contribuíram para o resultado alcançado.

colaboração especial do Região de Leiria