Expoeste aposta em feira de animação natalícia…

0
591

A partir de amanhã, 11 de Dezembro, vai realizar-se na Expoeste uma Feira Especial de Natal que terá como grande atracção um vulcão natalício. Trata-se de uma estrutura, feita em Portugal,  que em breve viajará para um parque de diversões em Itália. Foi feito por Jorge Gameiro, cenógrafo, sonoplasta  e escultor que é especialista em animatrónica (uso de electrónica e robótica em bonecos ou fantoches mecanizados para que pareçam ter vida) e que foi o responsável pela coordenação na execução dos famosos Olharapos da Expo’98.
Este artista vai trazer também a esta realização figuras animadas para o presépio e vai estar presente o Pai Natal e um grupo de gnomos animatrónicos que vão falar com os visitantes.  Haverá outras atracções mais comuns, como uma casa do Pai Natal, um carrossel ou insufláveis.
“É sempre interessante recriar o ambiente especial do Natal”, disse António Marques, responsável da Expoeste, acrescentando que este é um pequeno evento “que não tem pretensões de concorrer com os que se realizam na região”.
O evento dirige-se sobretudo aos mais novos que, enquanto se divertem nas várias animações natalícias, os seus pais poderão adquirir presentes a preços convidativos.
A Feira de Natal custa cerca de cinco mil euros e as entradas têm um custo previsto de dois euros. A iniciativa termina a 9 de Janeiro de 2011.


… e recebe festa de idosos

A Expoeste é mais uma vez o palco da Festa de Natal dedicada aos utentes do Cartão Municipal do Idoso. Na tarde da próxima terça-feira, dia 14, o espírito natalício dá o mote a um encontro onde estão garantidos momentos animados entre os munícipes mais velhos.
Promovida pela autarquia caldense e pelo Grupo Concelhio de Apoio à Pessoa Idosa, a festa tem início às 14h30 e termina com um lanche convívio e com a distribuição de uma lembrança a todos os idosos presentes. Quem quiser participar e beneficiar de transporte até à Expoeste, deve inscrever-se durante o dia de hoje (10 de Dezembro) na Junta de Freguesia da sua área de residência.

N.N./ J.F.