Faleceu o industrial de mobiliário José Serrano de Figueiredo

0
414

No passado dia 7 de Abril faleceu na nossa cidade, com 82 anos de idade, José Ribas Serrano de Figueiredo, que foi o proprietário durante muitos anos da empresa Móveis Serrano.
Durante um período importante da sua actividade, primeiro quando a empresa ainda estava instalada na Rua das Montras e depois quando passou para a Estrada de Tornada, era um dos mais importantes fornecedores nacionais de mobiliário e cadeiras para hotéis e salas de espectáculo, produzindo com uma qualidade invulgar e que a fazia preferir a nível nacional.
Na fase em que conhecemos José Serrano, nos anos 70, impressionou-nos pelo esmero e qualidade da sua produção e pelo design (quando a palavra ainda não se utilizava no nosso país) que apresentava em variadas das suas obras para ambientes mais sofisticados. Muitas vezes trabalhava directamente com arquitectos e projectistas de nomeada, outras as peças eram por si criadas. Retirou-se da actividade industrial já há bastantes anos.
Manteve sempre uma relação de muita simpatia e estima com o nosso jornal durante o período em que esteve à frente daquela empresa.
Gazeta das Caldas apresenta à família as sentidas condolências.

JLAS