Falta de funcionários causa filas nos CTT nas Caldas

0
408
CTT
Arquivo

As longas filas de espera que se registaram nas últimas semanas no Loja dos CTT situada na Rua Engº Duarte Pacheco devem-se à ausência de dois funcionários e ao aumento de volume de trabalho causado pela entrega de Cartões de Cidadão. As justificações foram dadas à Gazeta por fonte oficial da empresa, na sequência do elevado número de queixas que vários clientes fizeram chegar a este semanário. Não só das longas filas, como do elevado tempo de espera.
As maiores filas registaram-se sobretudo no início das semanas. Na fila de espera chegaram a contar-se cerca de 60 pessoas que aguardavam vez para entrar na Loja CTT e onde só estariam dois funcionários a atender.
A empresa salienta que a Loja CTT das Caldas 2 é constituída por uma equipa com dimensão adequada para o “histórico de procura existente”. Só que, nas últimas semanas, dois eventos provocaram alguns constrangimentos na gestão do fluxo de clientes a esta loja, com impacto no tempo de espera. Por um lado houve “um elevado número de Cartões de Cidadão (renovações) foram entregues nesta Loja CTT para que os clientes os pudessem levantar”. Além disso, “registaram-se ausências inesperadas de dois colaboradores e que não foi possível solucionar no curto prazo”, justificou a fonte dos CTT às questões que foram enviadas pela Gazeta das Caldas.
Além destes constrangimentos pontuais, a empresa sublinha que, por motivos relacionados com a pandemia, e no sentido de proteger os clientes e os trabalhadores, só é possível “manter dentro de loja oito clientes em simultâneo”.
A mesma fonte ainda salientou que além desta Loja CTT há mais 20 Pontos CTT em diversos parceiros que se encontram nas diferentes freguesias do concelho das Caldas da Rainha.