- publicidade -

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento das Caldas da Rainha investiram 165 mil euros em duas novas viaturas. Trata-se de uma retroscavadora, num valor de aproximado de 110 mil euros, e que será utilizada essencialmente na reparação de roturas, e um veículo para recolha exclusiva de monos, no valor de 55 euros, apetrechado com grua, o que permite agilizar de forma mais eficaz o serviço.
“Fazemos uma recolha de cerca de 600 toneladas por ano de monos”, explicou o presidente da Câmara das Caldas, acrescentando que este equipamento permite prestar um serviço mais adequado e rápido, tendo em conta que atualmente é feito diariamente, entre segunda e sexta-feira.
Tratam-se de equipamentos modernos, que vêm reforçar a frota, atuamente composta por 87 máquinas e equipamentos. Os SMAS contam ainda com 184 colaboradores e abriu concurso para 16 novos funcionários.
A autarquia pretende, no próximo ano, acrescentar mais equipamentos. Entretanto ficou deserto o concurso que abriu para a aquisição de um veículo de Resíduos Sólidos Urbanos, pelo que a Câmara está a desencadear um novo procedimento.

- publicidade -