Fruta e animação de mãos dadas no Parque

0
610

O Parque D. Carlos I recebe, pela primeira vez, o evento “Há Fruta no Parque”

Parte do Parque D. Carlos I estará transformada num mercado de fruta, entre 19 e 22 de agosto, com o objetivo de incentivar e impulsionar a compra de produtos frutícolas aos produtores da região oeste.
Dispostos pela zona do parque de merendas estarão vários expositores de frutas, legumes e derivados, pastelaria e doçaria, comércio agrícola e artesanato. Haverá também com concertos (em dois palcos distintos), animações itinerantes, showcookings e ainda um espaço infantil com várias atividades.
A zona de mercado (expositores) é gratuita, apenas sujeita a controlo de lotação, funcionando entre quinta-feira e sábado entre as 17h00 e as 23h00 e no domingo, entre as 10h00 e as 20h00.
Para além de programação itinerante e outras atividades, a programação do Há Fruta no Parque inclui os projetos “À mesa também se canta” e “Portugal Acústico”, que resultam de uma candidatura ao Programa Operacional Regional do Centro – Programação Cultural em Rede. No primeiro caso, integra os municípios de Marinha Grande, Bombarral e Caldas, tendo como objetivo conjugar património cultural com gastronomia, juntando a música aos pratos típicos da região. Entre os espetáculos que o compõem estão o “Mais ouvidos que barriga”, com a atuação das fadistas Idília Pedrosa e Silvina Pereira e “Cantar à mesa dos Chefs”, que juntará Rita Guerra e o Chef Chakal, e João Só e o Chef Rui Paula. Estes espetáculos decorrerão no palco 2 e a reserva de bilhetes pode ser feita pelo link billetto.pt/users/a-mesa-tambem-se-canta.
Já o projeto “Portugal Acústico”, que integra os municípios de Arruda dos Vinhos, Marinha Grande e Caldas da Rainha tem como objetivo dar a conhecer e integrar o património natural, cultural, as tradições e gastronomia da região.Entre os espetáculos que o compõem estão os “Acústicos Improváveis”, em que Rui Lucas convida a banda Black Tinto e os Acordes no Páteo, ambos no Palco 2. Ao palco principal subirão Carolina Deslandes e Nuno Esperto, com “Fusão Acústico”, e Cláudia Pascoal e Fernanda Paulo, com “Só Acústico”. O link para reserva dos bilhetes é billetto.pt/users/portugal-acustico.
Os espetáculos e atividades inseridos no “À mesa também se canta” e “Portugal Acústico” são gratuitos, estando sujeitos à reserva de bilhete através do link associado a cada projeto. A reserva é limitada a dois bilhetes por pessoa.
O evento contará também com a atuação da Big Band da Nazaré e FF, com um repertório baseado nas grandes canções de Frank Sinatra, Michael Bublé e Tony Bennett. O concerto contará com a participação da cantora caldense Júlia Valentim. A reserva de bilhetes pode ser feita através do link billetto.pt/users/portugal-acustico. ■