Furtaram 50 mil euros em vestuário infantil

0
569
- publicidade -
Os ladrões levaram do estabelecimento diversas peças de vestuário para criança

A loja de vestuário infantil Túnica, na rua Alexandre Herculano, foi assaltada durante a madrugada de 18 de Janeiro. Os ladrões arrombaram a porta principal do estabelecimento e levaram diversas peças de vestuário para criança, avaliadas em cerca de 50 mil euros.
Embora tenham levado toda a roupa que estava no interior da loja, um dia depois esta foi reaberta com outros artigos. Gazeta das Caldas tentou falar com os proprietários do estabelecimento para obter mais elementos sobre o assalto, mas tal não foi possível até ao fecho desta edição.
A 19 de Janeiro uma carteira com 30 euros foi furtada da mala de uma idosa de 77 anos que estava na fila de uma das caixas do Pingo Doce na rua Heróis da Grande Guerra.

Odete Ludovina estava à espera da sua vez para pagar as compras que tinha feito quando, na altura que quis usar o dinheiro, deu pela falta da carteira. “A fila até tinha pouca gente”, contou ao nosso jornal, mas não deu por nada. Logo de seguida entrou em contacto com a instituição bancária para cancelar todos os seus cartões. Um dos documentos bancários foi encontrado na rua de Camões e o cartão Multibanco acabou por ficar retido na máquina.A PSP, que diariamente envia para os jornais uma resenha das principais ocorrências no distrito de Leiria, só enviou informação sobre estes dois furtos depois de a Gazeta das Caldas questionar o seu gabinete de relações públicas.

Roubou um relógio de 400 euros e foi apanhado

- publicidade -

Um cidadão estrangeiro de 29 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha, a 21 de Janeiro, depois de alegadamente ter furtado, dois dias antes, um relógio de pulso, avaliado em 400 euros, de uma ourivesaria na cidade.
A queixa foi apresentada na polícia no dia 20. Na sequência das investigações, a PSP conseguiu identificar o alegado ladrão e recuperar o relógio furtado. As autoridades acabaram por apurar também que o indivíduo estava ilegalmente em Portugal e sob ele pendia um pedido de captura para extradição do país.
No dia 16 foi assaltada uma oficina no Landal e furtaram uma carteira no Bombarral.
Em Genrinhas (Alcobaça) foi detido em flagrante delito, pela GNR, um indivíduo de 44 anos quando estava a assaltar um barracão. Nas Gaeiras foi roubada uma carteira por esticão.
No dia seguinte foram assaltadas duas casas, na Benedita e em Valado dos Frades. Em Ferrel assaltaram um estabelecimento comercial.
A 18 de Janeiro foi assaltado um anexo numa casa no Carvalhal. No Bombarral a GNR recuperou um fio de ouro que tinha sido roubado por esticão nesse dia. O alegado ladrão já é conhecido das autoridades por outros ilícitos. No dia seguinte, na Foz do Arelho, foi assaltada uma obra.
Em Alvorninha e A-dos-Negros assaltaram duas casas a 20 de Janeiro. Três carros foram assaltos a 21 de Janeiro no parque de estacionamento do Pingo Doce, em Tornada, junto à praia do Béltico (Óbidos) e perto da praia de Salir do Porto. Houve ainda a registar o assalto a uma casa na Atouguia da Baleia. Na Foz do Arelho um Mercedes foi roubado com a ameaça de uma arma de fogo. Um homem residente na região de Lisboa passava na estrada Atlântica quando parou à berma da estrada e foi abordado por dois indivíduos que lhe apontaram uma arma para que este lhes desse as chaves do carro. Perante a ameaça, a vítima de roubo acabou por ficar a pé naquela estrada. O caso está agora a ser investigado pela GNR.
Ainda nesse dia, dois veículos foram assaltados, nas Caldas da Rainha e em Trás do Outeiro (Óbidos). Na Atouguia da Baleia furtaram uma janela e um portão em alumínio. Na Delgada roubaram um motocultivador.
A PSP das Caldas recuperou a 21 de Janeiro uma outra viatura, avaliada em mil euros, que tinha sido furtada no dia anterior.

Detidos com álcool e droga

Um jovem de 20 anos foi detido na madrugada de 24 de Janeiro, na Nazaré, por ter na sua posse haxixe em quantidade suficiente para a confecção de 14 doses individuais. A PSP apreendeu a droga e os autos foram enviados para a Comissão de Dissuasão da Toxicodependência.
A 19 de Janeiro a GNR das Caldas deteve um homem que conduzia com 1,42 gr/l. No dia 22 um jovem de 22 anos foi detido junto à Barragem de São Domingo, em Peniche, por conduzir ilegalmente uma mota.
De 16 a 22 de Janeiro a GNR das Caldas da Rainha registou na área do seu destacamento territorial um total de 28 acidentes, dos quais resultaram quatro feridos ligeiros.

- publicidade -