Incêndio destruiu cobertura de edifício no centro de Alcobaça

0
554
notícias das Caldas
A coluna de fumo que se via na cidade levou muitos curiosos ao Rossio

Um incêndio destruiu a cobertura de um prédio em pleno centro histórico de Alcobaça no passado dia 18 de Janeiro. As chamas atingiram um edifício de três andares na Praça 25 de Abril, junto ao Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, mas não houve perigo para os imóveis vizinhos.
No local estiveram cerca de quatro dezenas de bombeiros das corporações de Alcobaça e da Benedita e o fogo acabou por ser dado como circunscrito ainda antes do meio-dia, pouco mais de uma hora depois do alerta. A rápida intervenção dos bombeiros salvaguardou os edifícios contíguos e ao final da manhã o incêndio já estava em fase de resolução.

No edifício estão instalados uma agência do Banco Millennium BCP e o Clube Alcobacense, onde decorrem as aulas da Academia de Dança de Alcobaça, que foram transferidas para outros locais da cidade, como o Cine-Teatro ou o Armazém das Artes. O terceiro e último piso é residencial, sendo que os residentes ficaram, ainda que temporariamente, sem acesso à sua habitação. De acordo com fonte da Câmara Municipal de Alcobaça, o seu realojamento foi assegurado por familiares, evitando a intervenção da Segurança Social ou da autarquia.
No combate às chamas houve um bombeiro que se feriu, mas sem gravidade.