Furtos nas Caldas e em São Martinho do Porto

0
852
Baterias roubadas
As baterias roubadas foram recuperadas pela PSP das Caldas

A PSP de Caldas da Rainha recuperou mais de 40 baterias de automóvel furtadas na noite de 16 de Novembro de um estabelecimento comercial nas Caldas. No seguimento das diligências da força policial, a 18 de Novembro foram identificados dois suspeitos, de 20 e 21 anos. Um dos suspeitos foi constituído arguido.
Nos dois dias anteriores, a GNR havia identificado em São Martinho do Porto, três homens com idades entre os 17 e os 32 anos suspeitos de furto em interior de residência naquela localidade. Efectuadas duas buscas domiciliárias, foram recuperados electrodomésticos, um sistema de aquecimento central e mobiliário furtado. Os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência.
A 15 de Novembro a PSP deteve um homem de 43 anos que conduzia um ligeiro de passageiros na vila da Nazaré, com uma taxa de álcool no sangue de 1,73 g/l. Três dias depois, nas Caldas, foi detido um homem de 44 anos pelo mesmo motivo. Neste caso o indivíduo conduzia um ligeiro de mercadorias com uma taxa de 1,46 gramas de álcool por litro de sangue. Ambos foram notificados para comparecer às autoridades judiciárias competentes.
No noite de 19 de Novembro, também nas Caldas, foi detido um jovem de 21 anos que conduzia um ligeiro de passageiros sem estar legalmente habilitado para o efeito.
Nos dias 21 e 22 de Novembro a Polícia Marítima da Nazaré apreendeu 12 capinetes (armadilhas de pesca) e apetrechos de apoio à pesca nos rios Alcôa e Tornada. A acção visava combater a apanha ilegal de meixão.