Gazeta das Caldas assinala 96 anos ao serviço da região

0
128
O bolo do 96º aniversário do jornal

Dirigentes e colaboradores reuniram-se para um convívio na redação para soprar as velas ao jornal mais antigo do distrito de Leiria

A Gazeta das Caldas celebrou, na passada sexta-feira, 96 anos ao serviço da região. Fundado em 1 de outubro de 1925, o semanário é o jornal mais antigo do distrito de Leiria ainda em publicação, liderando há décadas as audiências no Oeste, no número de leitores e com milhares de assinantes fiéis, que mantêm o hábito de acompanhar os principais acontecimentos das Caldas e dos concelhos vizinhos através das páginas do jornal que sempre se assumiu como um “jornal regionalista”.
Para assinalar a data, a Direção da Cooperativa Editorial Caldense, entidade proprietária do jornal, promoveu um convívio com a direção editorial e os colaboradores e trabalhadores da Gazeta, com os presentes a terem direito a uma fatia do bolo de aniversário.
Na ocasião, Francisco Rebelo dos Santos, presidente da Direção da cooperativa, agradeceu o “empenho e a abnegação” dos trabalhadores da Gazeta das Caldas, manifestando “uma renovada esperança” no futuro de um jornal que tem sabido “vencer os desafios” com que a imprensa regional se tem vindo a deparar nas últimas décadas.
Durante todo o dia, a redação e os serviços de atendimento da Gazeta das Caldas receberam inúmeras mensagens e contactos de leitores, assinantes e anunciantes, que fizeram questão de dar os parabéns ao jornal de referência das Caldas e do Oeste Norte, que está, a passos largos, a caminho do centenário. E que está empenhado em continuar a prestar um serviço público aos caldenses e aos habitantes dos concelhos da região, pelo menos, por mais um século… ■