A energia dá tema ao calendário para 2024, com desenhos de alunos das escolas das Caldas e de Óbidos
“Com a energia certa podemos iluminar o mundo”, intitula o calendário para 2024 que a Gazeta das Caldas está a preparar, com a colaboração das escolas das Caldas e de Óbidos. Depois de abordadas as temáticas da Reciclagem e da Água, este ano o calendário didático é dedicado à Energia, numa perspetiva da sustentabilidade e de consciencialização para as boas práticas, sempre do ponto de vista das gerações mais jovens.
Foram desafiados os três agrupamentos de escolas das Caldas, o agrupamento de escolas de Óbidos e o Colégio Rainha D. Leonor a contribuir, cada um, com dois desenhos, feitos por alunos do terceiro ciclo de escolaridade. A Desenhos do Bruno Academia (que nas edições anteriores fez os desenhos em exclusividade) foi convidada a fazer a capa e a contra capa do calendário e, abrindo a participação ao público, foi criado um passatempo no Facebook para escolher quatro desenhos, dois para dois meses do ano e os restantes para o verso da capa e da contra-capa. A adesão por parte dos jovens foi grande, com 80 desenhos a concurso, tendo já sido selecionados os quatro vencedores: Inês Martinho, Beatriz Tuna, Benjamim Tojal e Leonor Silva, numa votação, também ela, muito participada. Cada um dos vencedores vai receber três bilhetes para o Jardim Zoológico.
As escolas também já entregaram os seus desenhos, que agora serão incluídos no calendário. Estes serão distribuídos pelos alunos do terceiro e quatro anos do primeiro ciclo, na última semana de aulas, como prenda de Natal.
O calendário será também entregue com a primeira edição da Gazeta das Caldas de 2024. ■































