GNR e crianças sensibilizam idosos do Pó para terem cuidado com burlas

0
482
- publicidade -
As crianças deram conselhos aos idosos sobre a forma de evitarem serem burlados

Os alunos da escola do 1º Ciclo do Pó estiveram na sede da Associação de Solidariedade Social do Pó, no Dia Internacional do Idoso, a 1 de Outubro, para sensibilizarem os idosos da freguesia para terem cuidado com as burlas e os burlões.
Com a colaboração da GNR, os mais novos explicaram os cuidados que os idosos devem ter.
Segundo Estela André, da associação, a realização desta acção surgiu de uma sugestão do guarda João Franco, do projecto Escola Segura da GNR.
“Durante o Verão tivemos muitas situações de burlas na área do destacamento territorial de Caldas da Rainha, o que nos preocupa porque muitas delas começaram como burla e terminaram em roubo”, referiu João Franco.
No entanto, adiantou que as pessoas começam a estar mais atentas e os idosos “contactam-nos com mais regularidade para participar alguma ocorrência ou para esclarecer dúvidas”.   No final, os participantes da iniciativa foram desafiados a responder a um questionário sobre a temática abordada, tendo contado com a ajuda das crianças.
Para além da importância do tema, Estela André considera igualmente interessante “este encontro de gerações, porque os idosos adoram as crianças e as crianças também gostam de estar com os idosos”.
A Associação de Solidariedade Social do Pó presta apoio domiciliário a 23 idosos, apesar da verba que recebem da Segurança Social se destinar apenas a 14 utentes. Já o centro de convívio conta com 44 idosos inscritos.

P.A.

- publicidade -