Gulbenkian promove projecto para melhorar aulas do ensino secundário

0
278

“Dez x Dez” é como se designa o projecto para o ensino secundário promovido pela Fundação Gulbenkian que visa o desenvolvimento de uma metodologia de trabalho de projecto e de dispositivos pedagógicos inovadores.
Esta iniciativa pretende envolver professores, alunos e artistas num trabalho de valorização dos conteúdos curriculares, estimulando a interacção das perspectivas, dos saberes e da criatividade de cada um na concepção de aulas públicas a apresentar na Fundação Gulbenkian e nas escolas.
O projecto tem por fim o desenvolvimento de estratégias de comunicação e de construção do conhecimento eficazes na captação da atenção, motivação e envolvimento dos alunos em contexto de sala de aula. Pretende apoiar o desenvolvimento de planos de trabalho e novas metodologias para a realização de aulas públicas sobre conteúdos chave de várias disciplinas do currículo escolar do ensino secundário.
Podem candidatar-se professores de todos os grupos disciplinares do ensino secundário que sejam professores com nomeação definitiva ou contrato com uma escola pública ou
privada. Devem possuir disponibilidade para assumir todas as etapas constantes do calendário do projecto, o que inclui formação em residência na Fundação Calouste Gulbenkian (entre 16 e 21 de Julho) e ainda devem ter um curriculum profissional que envolva concepção e desenvolvimento de projectos educativos em contexto escolar.
As candidaturas terão de ser formalizadas até ao dia 20 de Abril, através do site www.cfaecentro oeste.pt

N.N.