Decorreu entre os dias 7 e 11 de Maio, a Semana Internacional promovida pelo Politécnico de Leiria. Na ESAD realizaram-se exposições, workshops e também um jantar de sabores medievais que reuniu os estudantes estrangeiros a 10 de Maio.
Este ano lectivo a ESAD conta com 59 alunos estrangeiros (46 da União Europeia, 13 do Brasil e dois da Turquia).
Em sentido inverso 34 estudantes da escola de artes caldense escolheram estudar durante uma temporada noutros países. No ano lectivo passado houve 57 estudantes estrangeiros nas Caldas e 42 alunos da ESAD a estudar fora.
Nas Caldas estão sete alemães, 13 brasileiros, sete italianos, seis letões, cinco polacos, seis espanhóis, cinco eslovacos, quatro romenos, dois turcos, um dinamarquês, um esloveno, um checo e um finlandês.
Os jovens marcaram presença no jantar internacional, organizado pelo Gabinete de Comunicação e Organização de Eventos, com o apoio da Associação de Estudantes.
Os alunos e professores estrangeiros destacam o carácter prático das aulas da ESAD, mais próximas do mercado de trabalho e os professores que desenvolvem projectos na ESAD querem voltar e recomendar a escola das Caldas aos seus conterrâneos. Todos gostariam de regressar.
Da semana internacional ainda fez parte visitas a todos os pólos do IPL. A ESAD foi visitada por 70 pessoas de 17 nacionalidades (Alemanha, Lituânia, Eslováquia, Rep. Checa, Espanha, Argélia, Eslovénia, R. Unido, França, Bulgária, Croácia, Itália, Finlândia, Polónia, Roménia, Turquia e Bósnia-Herzegovina). N.N.































