Homem detido por violência doméstica nas Caldas

0
432
- publicidade -

A PSP deteve um homem com 62 anos de idade, por violência doméstica, nas Caldas na noite de quinta-feira. “O suspeito e marido de uma mulher de 58 anos, desferiu
algumas facadas na zona abdominal e braços da vítima, no interior da habitação”, informou aquela força policial. Na sequência do referido ataque, alguns vizinhos “ouviram os gritos de aflição e de pedido de ajuda e socorro, tendo havido comunicações telefónicas através do número de emergência 112”.
De imediato foi montado um dispositivo no terreno, envolvendo várias valências policiais, com vista à deslocação para o local e assim “evitar possíveis fugas do suspeito do local onde ocorrera a tentativa de homicídio em contexto de violência doméstica”.
À chegada ao local, o agressor fechou-se no interior da residência sendo que, “a dado momento, deixou de responder aos chamamentos estabelecidos”. A PSP arrombou a porta e deteve o suspeito. A vítima encontrava-se ensanguentada e em estado grave, tendo uma vizinha, “num gesto e ato de cidadania, auxiliado a vítima num primeiro momento.
Segundo a PSP, a vítima encontra-se livre de perigo, após ter sido submetida a uma intervenção cirúrgica no Hospital das Caldas. Já o agressor está de momento internado no hospital visto ter ingerido previamente dezenas de comprimidos e consumido bebidas alcoólicas. A investigação está a cargo da PJ.

- publicidade -