Homem encarcerado durante quatro horas foi salvo pelos Bombeiros

0
785

Um homem de 56 anos ficou encarcerado num veículo capotado numa ravina com cerca de três metros de altura na estrada que liga Óbidos aos Casais da Navalha. A vítima, que é paraplégica, ia jantar com família e amigos no último dia do ano quando adormeceu ao volante e se despistou, ficando o carro de rodas para o ar, a verter combustível. O homem ficou preso no banco do condutor.
Nas redes sociais, a vítima identificou-se e agradeceu publicamente ao seu amigo, José António Ramos, que, depois de cerca de quatro horas à procura da vítima, acabou por encontrar a viatura.
Foram os Bombeiros de Óbidos que procederam ao socorro. “Depois da criação de espaço no interior do veículo, através de técnicas de desencarceramento, foi possível retirar a vítima para um local seguro para ser devidamente reavaliada e estabilizada”, explicam os soldados da paz.
A vítima foi transportada para o Hospital das Caldas, onde pernoitou. “Do acidente, tirando o pesadelo que foi aquela queda, as horas que ali permaneci, o frio que passei com uma temperatura no local perto dos 0º graus, do susto e aflição de minha mãe e dos meus amigos, não fiquei com lesões graves, apenas muitas marcas resultantes do carro ter capotado e após isso uma violenta colisão”, explicou o próprio nas redes sociais, onde agradeceu ao amigo que o encontrou, à VMER e aos Bombeiros de Óbidos “pela entrega, por terem largado tudo, numa noite que deveria ser de festa, para me socorrer”.