Idosos sensibilizados para importância da saúde oral na terceira idade

0
518

notícias das CaldasO Centro de Dia de Alvorninha e o Condomínio Residencial Dom Dinis, nas Caldas da Rainha, foram os dois locais escolhidos pela Clínica Dentária Sorri+ para assinalar o Dia Mundial do Idoso, que se comemorou no passado dia 1 de Outubro. O objectivo foi alertar os mais velhos para a necessidade de manterem bons hábitos, mesmo em idade mais avançada.
De acordo com os responsáveis pela Sorri+, a falta de recursos económicos impede muitos idosos de terem as consultas médicas necessárias e adquirirem medicamentos que por vezes são essenciais ao seu bem-estar. “E é na área da saúde oral que esta contingência socioeconómica mais se evidencia, ficando os dentes e a boca para segundo plano”, refere um comunicado da empresa.


Às duas instituições os técnicos de medicina dentária da clínica caldense alertaram que “consultas regulares são fundamentais, mas uma boa prevenção poderá reduzir futuros problemas orais”.
Com esta iniciativa a clínica pretende afirmar-se como “um centro de medicina dentária que, mais do que actuar na cura, pretende formar consciências e apostar nos cuidados de prevenção”. Desta forma, explica a empresa, é possível “poupar algum dinheiro em consultas e tratamentos que resultariam  das más práticas orais”.