- publicidade -

Um incêndio que deflagrou numa zona de pinhal e eucaliptal na Maiorga (Alcobaça) ao início da tarde de 7 de Setembro ameaçou habitações naquela localidade. Segundo populares o fogo, que foi combatido até depois das 18h00 do dia seguinte, terá sido causado pela queda de um poste da PT sobre um cabo de alta tensão, segundo o Presidente da Câmara, Paulo Inácio. Mais de 170 operacionais, apoiados por 46 veículos terrestres e três meios aéreos combateram as chamas.
Em termos de incêndios rurais, esta semana registaram-se várias ocorrências. Logo na manhã do dia 4, nos Cabreiros (Salir de Matos), 27 homens e cinco carros e um avião estiveram envolvidos no combate a um incêndio rural. No dia seguir, por volta das 19h30 foi dado um alerta na Foz do Arelho e cerca de uma hora depois na Amoreira.
No dia 7 de Setembro, pela hora de almoço, houve nova ocorrência em Salir de Matos, desta feita em Barrantes. E apenas três dias depois os bombeiros foram novamente chamados àquela freguesia por novo incêndio rural.
No dia 8 houve chamadas aos Casal do Caniçal (Óbidos), de manhã, e ao Casal de São Cristóvão (Caldas) ao fim da tarde.
Além disso, registou-se no dia 4 de Setembro um incêndio numa habitação, em Ribeira de Crastos (Vidais), que foi resolvido por 11 bombeiros e quatro veículos.

- publicidade -