Infancoop foi palco de um simulacro de incêndio

0
524
- publicidade -
Bombeiros e funcionários treinaram o socorro em situação de incêndio na instituição

A manhã de 28 de Maio foi diferente na Infancoop. Pelas 10h30  chegaram os bombeiros para responder a uma situação de incêndio, simulada na instituição, de modo a avaliar a capacidade das equipas de resgate e salvamento. O resultado não podia ter sido melhor, com as crianças a ser evacuadas num curto período de tempo e revelando eficácia na resposta dos Bombeiros.
Na opinião de Rui Jesus, director de segurança, o simulacro superou as expectativas e permitiu identificar algumas situações a melhorar.
Para este exercício a Infancoop informou as famílias e contou com a presença de cinco observadores que ajudaram a identificar os pontos fortes e fracos a ter em conta.
A presidente da direcção da Infancoop, Mónica Baptista, destaca que este tipo de iniciativas são essenciais para a “tranquilidade de todos, colaboradores, famílias e crianças, uma vez que através destas rotinas poderemos aumentar a capacidade de resposta em emergência”.
A responsável acrescentou ainda que a instituição continuará a apostar no tema da segurança.
A Infancoop tem constituída uma equipa de segurança, composta por um director, dois delegados, equipa de apoio, de evacuação, de primeira intervenção e de primeiros socorros. Ainda nas medidas de auto protecção possui a rectificação de todos os instrumentos de emergência, plantas, sinalética e extintores, formação em segurança e suporte básico de vida e realização de simulacro com a presença dos bombeiros, Protecção Civil e PSP.

F.F.

- publicidade -