Infancoop participou na acção Nariz Vermelho

0
473
As crianças aderiram entusiasticamente ao Dia do Nariz Vermelho

A Infancoop aderiu este ano à Operação Nariz Vermelho, uma instituição de solidariedade social que tem por objectivo assegurar um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais.
No passado dia 27 de Abril – Dia do Nariz Vermelho – 284 crianças e profissionais da Infancoop  juntaram-se a uma acção nacional, concentrando-se no relvado do recreio. Os meninos do jardim-de-infância cantaram a música “Os doutores palhaços” para todos os amigos.
Também as famílias participaram nesta acção, adquirindo o nariz vermelho, com um custo de dois euros, que reverte na totalidade para esta operação de solidariedade.
Oficialmente constituída no dia 4 de Junho de 2002, a Operação Nariz Vermelho, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem vinculações políticas ou religiosas. O trabalho dos artistas é remunerado, e a associação oferece aos hospitais esse serviço. Angaria os fundos necessários para o trabalho com a ajuda de empresas, campanhas e sócios.
Neste momento garantem visitas semanais durante 42 semanas por ano, aos 11 hospitais abrangidos pelo programa. A equipa de artistas é constituída por 20 Doutores Palhaços e nos bastidores trabalham oito profissionais.

F.F.