Iniciativas pelo fim da violência contra mulheres

0
76
- publicidade -

Caminhada nas Caldas e workshop no Cadaval são exemplos de iniciativas na região que assinalam esta data

No dia 25 de novembro assinala-se o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Nas Caldas esta data será assinalada com a realização da segunda edição da caminhada “Nós caminhamos por elas”, que tem a concentração marcada para as 18h15 e a duração prevista de uma hora. Os participantes devem vestir calças escuras e camisolas ou casacos de cor clara.
Esta é uma iniciativa do Gabinete de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica (GAVVD) do Município das Caldas da Rainha que pretende promover a sensibilização para o tema da violência contra as mulheres.
Trata-se de um “gesto simbólico de solidariedade e apoio em prol desta causa”, refere a organização.
Com partida marcada na Praça 25 de Abril, o percurso desta caminhada segue para a Rua Eng. Duarte Pacheco, passa pela Rua dos Heróis da Grande Guerra, Rua Dr. Júlio Lopes, Praça da Fruta, Rua Almirante Cândido Reis, Rua Dr. Miguel Bombarda, Avenida da Independência Nacional e Avenida 1º de Maio, terminando onde se inicia.
Workshop no Cadaval
No Cadaval, no dia 23 de novembro (sábado), a Biblioteca Municipal vai receber o workshop “Dinâmicas das Relações Abusivas”.
A iniciativa vai decorrer entre as 10h00 e as 12h00 e é aberta à comunidade.
Patrícia Ferreira, psicóloga clínica do Gabinete de Apoio à Vítima do Cadaval, será a responsável por conduzir esta sessão.
A ação, que será levada a cabo pelo Município do Cadaval e dinamizada pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), insere-se também no âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. ■

- publicidade -