Já chegaram 105 dinossauros ao Parque na Lourinhã

0
2621
O Diploducus já foi colocado na fachada do Dino Parque | DR
- publicidade -

Na semana passada 13 camiões vindos de Munchehagen (Alemanha) trouxeram até à Lourinhã 105 modelos de dinossauros à escala real. O destino foi, mais precisamente, o Pinhal dos Camarnais, num terreno que já foi antiga lixeira municipal.
Estes são os primeiros modelos do Dino Parque – Parque dos Dinossauros da Lourinhã e foram montados, durante uma semana, por uma equipa de seis pessoas. Prevê-se que aquele que será o maior museu ao ar livre de Portugal abra ao público em 2018 com 120 modelos, e não os 250 que haviam sido anunciados.

A fachada do edifício central já recebeu o Diploducus, um quadrúpede herbívoro de 20 metros, mas o Lourinhasaurus só chegará em Novembro. Segundo nota de imprensa, serão precisos cinco camiões para transportar a representação do animal, cujos primeiros registos foram encontrados precisamente na Lourinhã.
O parque temático terá um laboratório de preparação de fósseis e um museu com os achados de dinossauro da Lourinhã. Contará ainda com um espaço de restauração e uma loja.
Algumas das diversões, que pretendem ser pedagógicas, passam pela recuperação e pesquisa de fósseis, caças ao tesouro, modelagem dino, escavações, pesquisas e pinturas.
O Dino Parque é promovido e gerido pela PDL – Parque de Dinossauros Lda. e resulta de uma parceria com a Câmara da Lourinhã e o Grupo de Etnologia e Arqueologia do Museu da Lourinhã.
A empresa prevê investir 5 milhões de euros e receber 200 mil visitantes por ano. O parque contará, inicialmente, com 20 trabalhadores.

- publicidade -