Chefs e alunos prepararam uma refeição em tons de cor-de-rosa para assinalar a prestação do jovem ciclista no Giro D’Italia, que recebeu também uma estatueta de um ciclista feita em chocolate
Foi com um almoço em tons de cor-de-rosa, servido no dia 3 de dezembro no restaurante de aplicação, que a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste se juntou às homenagens ao ciclista João Almeida, que se destacou no Giro D’Italia deste ano.
O menu, composto por camarão frito com molho rosa, sopa de beterraba, salmão curado com pickles e funcho, codorniz com ovo escalfado, espargos salteados e cogumelos shimenji, e sobremesa de textura de beterraba, framboesa e toranja, agradou ao ciclista, que se mostrou agradavelmente surpreendido.
O jovem, que foi “alvo” de várias questões dos alunos sobre a alimentação durante as provas, destacou que se trata de uma componente essencial para um bom desempenho. “A boa alimentação é sinónimo de bom desempenho”, notou, acrescentando que este é um cuidado que não se aplica apenas aos desportistas, mas a toda a gente.
Daniel Pinto, diretor da escola, agradeceu a João Almeida ter aceite participar nesta iniciativa, destacando que o jovem é um exemplo inspirador da “dedicação e coragem” que os alunos também devem ter para atingirem as metas que se propõe alcançar.
Além da refeição, João Almeida recebeu uma estatueta de chocolate feita pela chefs de pastelaria.