Jovem de Óbidos cria marca de calçado

0
9682
Gazeta das Caldas
Cristiano Ferreira, no Espaço Ó, rodeado pela sua primeira colecção de ténis Owl Flight | F.F.

Cristiano Ferreira, de 23 anos, natural das Gaeiras, criou a marca Owl Flight, que por agora integra apenas calçado, mas que no futuro poderá alargar-se a acessórios, como malas, ou mesmo peças de roupa.
A sua primeira colecção de ténis, inspirados na cultura neo punk e no lado feminino da mulher, será apresentada amanhã, 16 de Dezembro, pelas 17h00, na Livraria da Adega, no Espaço Ó, em Óbidos.

Cristiano Ferreira entrou na Universidade de Aveiro a pensar ser engenheiro industrial, mas um trabalho sobre estudos de mercado para uma disciplina trocou-lhe as voltas e levou-o a perceber que havia no calçado uma oportunidade de negócio.
Foi aprofundando o projecto e criou a empresa que detém a marca Owl Flight, que agora apresenta a sua primeira colecção de ténis em Óbidos, depois de um primeiro lançamento em Coimbra, em Outubro.
Numa fase inicial começou a procurar marcas portuguesas e que tipo de calçado existia, para depois se dedicar ao que poderia ser inovador e ter espaço no mercado nacional e estrangeiro. Foi aí que decidiu criar para um público neo punk. Não que Cristiano Ferreira se identificasse particularmente com esse estilo, mas porque considera tratar-se de uma oportunidade de negócio.