Dez instituições do Oeste foram contempladas com a oferta de um tablet e um cartão de dados para comunicações, por parte do Santander, no âbito da campanha “Vamos dar que falar”.
O banco decidiu distribuir 580 tablets a lares de idosos e casas de saúde (IPSS) de todo o país, por forma a permitir que os utentes “possam ter um Natal um pouco mais próximo dos seus familiares e amigos”.
“Desta forma, os idosos poderão efetuar videochamadas e falar com as suas famílias, atenuando a impossibilidade de receber visitas”, explica o Santander, em comunicado.
Em Caldas da Rainha, as entidades escolhidas foram o Centro Social Paroquial Caldas da Rainha e Fonte Santa e o Centro Social da Serra do Bouro, enquanto em Alcobaça a entidade que receberá o equipamento é a Fundação Maria e Oliveira.
Também foram escolhidas para receber os tablets do Santander o Centro Social e Paroquial Bombarral, a Santa Casa da Misericórdia do Cadaval, a Associação Social Cultural Humanitária Atalaia (Lourinhã), a Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, o Lar Santa Maria (Peniche), a Santa Casa da Misericórdia de Sobral de Monte Agraço e a Associação Desportiva Recreativa Cultural de Monte Redondo e Monte Herebe Associação de Beneficência Cristã (Torres Vedras).
Esta ação insere-se no âmbito da política de responsabilidade social do Santander, que pretende “dar apoio às pessoas mais vulneráveis afetadas pela pandemia”.
Este ano, o banco já tinha lançado o programa “Aqui e Agora” para reforçar o apoio a todos os clientes com idade superior a 65 anos, pouco familiarizados com a adesão e funcionamento dos canais digitais, evitando que se desloquem aos balcões durante este período. ■