A reabilitação do Largo da Fonte Velha, junto às instalações do Museu da Nazaré, no Sítio, teve início na segunda-feira, 21 de Janeiro, estimando-se em 90 dias o prazo de execução da obra. A regeneração deste Largo representa um investimento total de cerca de 187 mil euros e conta com uma comparticipação de fundos comunitários (Feder) de 158 mil euros.
Este largo, assim como o da Praça de Touros (já requalificado), o Largo da Misericórdia (também conhecido como Largo do Cemitério, na Pederneira), o Mercado Municipal, a Av. do Município, a Av. Vieira Guimarães, a Rua Sub-Vila e a 4ª fase da Marginal da Nazaré integram o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), contratualizado entre o município e a CCDR Centro. A intervenção que tem um investimento total de 4,4 milhões de euros, conta com uma comparticipação de fundos comunitários do Feder de 3,7 milhões de euros.
Segundo nota de imprensa, a autarquia nazarena considera a intervenção no espaço público “como uma via para o desenvolvimento de um processo integrado e sustentável, melhorando as condições de utilização, redignificando o território e o seu tecido construído, ajudando à dinamização da economia local”.