Alvorninha e Catarinense empataram a três no dérbi caldense da tarde de domingo. Os da casa estiveram a vencer por dois, mas viram os broeiros virar o jogo já em cima do final. No último suspiro ficou decidida a divisão de pontos.
Nos 10’ iniciais foram os da casa quem dominou a posse de bola, mas eram os forasteiros quem criava perigo. Aos 13’ Diogo Ribeiro, num remate surpresa, de longe, colocou a bola junto ao poste e fez o 1-0. Até ao intervalo o guarda-redes da casa manteve a vantagem.
O Alvorninha entrou melhor no segundo tempo e logo aos 37’ Santos ganhou a bola na saída e assistiu Tomás Bernardino para o segundo.
Os da casa pareciam mais confortáveis, mas os visitantes nunca desistiram e aos 52’ um cruzamento de Simão Constantino na esquerda foi desviado por Tomás Bernardino para a própria baliza. O golo deixou os da casa intranquilos e galvanizou os de fora, que passaram a jogar com cinco na frente.
Aos 56’ Mário Ferreira rematou de longe e empatou o jogo e aos 59’ Simão Constantino finalizou uma boa jogada de equipa e concretizou a cambalhota no marcador.
Mas ainda havia tempo para Tomás Bernardino bisar e empatar a partida, na qual a arbitragem foi bastante contestada.
Pavilhão de Alvorninha
Árbitros: Pedro Gil e João Vieira (AFLeiria)
ALVORNINHA 3
Miguel Marques, Tomás Bernardino, Moreira, Diogo Ribeiro “C”, Rafa, Tomás Filipe, Costa, Rafael Fialho, Almeida, João Folgado, Santos e Lucas Louro
Treinador: Ricardo Oliveira
CATARINENSE 3
Leonardo Matias, Miguel Faustino, Mário Ferreira “C”, Simão Agostinho, Miguel Marques, Simão Constantino, João Batista, Miguel Matias e Guilherme Ribeiro
Treinador: Ângelo Ferreira
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Diogo Ribeiro (13’), Tomás Bernardino (37’ e 60’), Tomás Bernardino p.b. (52’), Mário Ferreira (56’) e Simão Constantino (60’)
Disciplina: Amarelo a Leonardo Matias (56’) e João Batista (60’)