Mais de 150 quilos de polvo subdimensionado apreendidos na Nazaré

0
489

A GNR apreendeu 156 quilos de polvo vulgar subdimensionado no concelho da Nazaré. A apreensão, a cargo do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, ocorreu no dia 7 de agosto, “no âmbito de uma ação de fiscalização levada a cabo com o objetivo de controlar a comercialização, transporte e armazenamento de pescado fresco”.

Nessa ação, “os militares da Guarda Nacional Republicana detetaram no interior de uma embarcação e da lota da Nazaré, polvo vulgar sem o peso regulamentar de venda, tendo resultado na sua apreensão”, informou a força militar, esclarecendo que “no decorrer da ação foi identificado o mestre da embarcação de 50 anos e elaborados dois autos de contraordenação, cujas coimas podem atingir um valor de 37 500 euros”.

A GNR informou ainda que “o pescado apreendido, depois de submetido ao controlo higinossanitário, será doado a várias instituições de solidariedade social” e alertou que “uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso”.