Mais um incêndio num prédio devoluto nas Caldas

0
646

bombeirosOs bombeiros das Caldas da Rainha tiveram que combater mais um incêndio num prédio devoluto, na tarde de 7 de Fevereiro. Desta vez o fogo aconteceu na rua Provedor Frei Jorge de São Paulo e causou algumas preocupações aos soldados da paz, pelo menos até terem tido a certeza que não havia ninguém inanimado no interior do edifício.
Segundo testemunhas, o prédio tem sido utilizado por sem-abrigos, mas ainda não se apurou a causa do fogo. O alarme chegou aos bombeiros às 15h14 e só às 17h46 este foi dado como extinto.
A GNR realizou uma série de buscas domiciliárias, a 3 de Fevereiro, em Atouguia da Baleia, e acabou por deter um homem, a quem foram apreendidas folhas de canábis, pólen de haxixe e diversas ferramentas para construção civil, de jardinagem e uma moto 4. Foram ainda levantados dois autos por furto de energia eléctrica da via pública.
A 2 de Fevereiro foi assaltado um café em Óbidos, de onde levaram tabaco e dinheiro. No dia 3 furtaram um carro em São Martinho do Porto. No mesmo dia a PSP das Caldas recuperou uma viatura, avaliada em mil euros, que tinha sido furtada nessa madrugada. A 4 de Fevereiro foi furtado dinheiro do interior de uma igreja em Alfeizerão.
Na madrugada de 8 de Fevereiro da PSP das Caldas deteve um homem com 34 anos e uma mulher de 26,por condução com excesso de álcool (2,69 gr/l e 1,27 gr/l, respectivamente).
De 2 a 8 de Fevereiro a GNR das Caldas da Rainha registou, na área do seu destacamento territorial, um total de 18 acidentes, dos quais resultaram quatro feridos ligeiros. Durante esse período foram testados 233 condutores, dos quais nove tinham uma taxa de alcoolémia superior ao legalmente permitido. Foram detidos quatros indivíduos que conduziam sem a respectiva carta