Marchas populares, música e animação encerraram ano lectivo em Óbidos

0
421

“Saberes e Sabores ” foi o tema da  festa que juntou no passado dia 15 de Junho, toda a comunidade escolar obidense no complexo do Alvito. Além de um arraial bastante animado, havia várias bancas onde era possível encontrar manjericos, produtos da horta, quermesses, livros, doces e petiscos.
A animação contou com marchas populares, dinamizadas por crianças e por adultos, actuações dos alunos do primeiro e segundo ciclo e  demonstrações do desporto escolar. O Clube de Teatro apresentou o programa  “A tua cara  não me é estranha”, onde foram revelados talentos entre os mais novos.
Os pais e encarregados de educação também colaboraram na realização das bancas das turmas e a associação de pais daquele complexo contribuiu com o típico porco no espeto.
Também nos complexos dos Arcos e Furadouro o encerramento do ano lectivo foi feito em clima de festa. Desde marchas populares, a teatro, passando por muita música e convívio, alunos, professores e encarregados de educação puderam assistir ao que de melhor foi feito em cada um dos estabelecimentos de ensino do concelho.
Nos Arcos houve também um concerto pela banda Sopro e tasquinhas, enquanto que no Furadouro realizou-se um desfile subordinado ao tema Natureza.
F.F.