Há formas de aliviar o stress. Especialista aliou-se às farmácias Correia Rosa e oferece sessões que ajudam
Hoje, dia 6 de novembro é assinalado o Dia da Consciencialização do Stress. E por causa deste dia, a terapeuta de Mindfulness e de Meditação, Olga Prada, associou-se em parceria com as Farmácias Correia Rosa, com a intenção de promover a saúde mental e a redução dos sintomas do stress. Olga Prada, que já tem feito ações com os funcionários deste grupo, realizou um folheto, acessível nas farmácias Rosa, Caldense e de Santa Catarina. No desdobrável, a terapeuta dá a conhecer que oferece uma sessão de meditação, designada Meditar Juntos que é presencial e duas SoulGym que são sessões que faz on-line todas as semanas. “Estou a guiar e a orientar sessões, ajudando quem não tem disciplina para realizar a sessão que inclui respiração consciente e visualizações guiadas, coloco questões e reflexões para as pessoas fazerem o seu caminho”, disse a responsável que também passou por uma depressão e quer partilhar com outros “as formas de aliviar o stress de modo a poder prosseguir com a sua vida”, acrescentou a técnica da empresa Caracólga que está focada em serviços relacionados com a Saúde e o Bem-Estar Mental.
A Caracólga, iniciada em 2019, presta igualmente serviços desta área ajudando “com êxito” pessoas que passam por problemas de dependência.
O mindfulness e a meditação auxiliam a diminuir a reatividade emocional, a aumentar o humor, diminuir a fadiga e os sintomas depressivos, de ansiedade e de stress.
A terapeuta – que teve oportunidade de repensar a sua forma de vida por causa de um esgotamento – diz que ultrapassar estes momentos “não é fácil”, mas usando ferramentas várias como a Meditação e o Mindfulness “dá frutos consistentes e duradouros”. São, pois, ferramentas que “auxiliam as pessoas a voltar aos comandos das suas vidas”.
Olga Prada também organiza retiros designados “Tempo”. O próximo decorrerá a 17 de novembro, no concelho de Óbidos, e além das técnicas desta terapeuta, haverá convidadas que trarão yoga e dança terapêutica ao retiro onde se pretende que os participantes possam “aliviar o stress e encontrar paz neste encontro”, rematou. ■