A Mercadona assinou um protocolo de colaboração com o Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste (BAO) no início de novembro, juntando-se, pela primeira vez, à campanha solidária organizada por esta entidade e a nível do distrito de Leiria.

A campanha que decorre, uma vez mais, a nível nacional, tem lugar entre os dias 25 de novembro e 4 de dezembro, e consiste numa doação monetária, em múltiplos de 1€, que pode ser efetuada nas caixas de pagamento no momento da compra.

O montante recebido será convertido em bens alimentares pela Mercadona, que serão depois entregues aos respetivos bancos alimentares.

No âmbito do Natal, a Mercadona avançou ainda com uma doação especial de 50 toneladas de bens alimentares a entidades por si já apoiadas – Banco Alimentar Contra a Fome, Cáritas Portuguesa e Cruz Vermelha Portuguesa -, nos distritos onde está presente, incluindo a região Oeste.

A colaboração com o BAO integra-se na Política de Responsabilidade Social a nível local da empresa, cuja loja nas Caldas da Rainha tem realizado,

desde a sua abertura, no passado dia 16 de novembro, doações diárias de bens essenciais ao Centro Social e Paroquial das Caldas.

A nível nacional, a empresa doou 670 toneladas de alimentos de primeira necessidade, que equivalem a 11.000 carrinhos de compras, a 30 cantinas sociais, 5 bancos alimentares e a outras instituições sociais com as quais colabora, durante o primeiro semestre deste ano, através das suas lojas.